12 de out. de 2011

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira e Imperatriz do Brasil

Homilia do Padre Paulo Ricardo sobre a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Padre Paulo nos fala da razão e importância do feriado, sobre a primeira Missa celebrada no Brasil e sobre uma escolha que todos precisamos fazer: ser filhos da Mulher ou ser filhos da serpente?

Padre Paulo nos conta sobre a devoção da Princesa Isabel à Nossa Senhora e que ha mais de 100 anos atrás era previsto que uma mulher governasse o Brasil (muito antes de Dilma Rousseff!). Fala ainda sobre o Golpe de Estado da Maçonaria, que derrubou a Monarquia para instaurar a República, impedindo que o Brasil fosse governado por uma mulher católica, devota e fiel ao Papa. E sobre o risco que a Princesa correu ao abolir a escravidão (que lhe custou a perda do trono um ano após assinar a Lei Áurea).

"A senhora acabou de redimir uma raça e perder o trono!"(palavras de João Maurício Wanderley, barão de Cotejipe, o único senador do império que votou contra o projeto de abolição da escravatura, ao cumprimentar a Princesa logo após esta ter assinado a Lei Áurea.)

Mas teria ficado o Brasil órfão, sem sua Imperatriz? Não, Dona Isabel providenciou que uma Imperatriz se sentasse no trono brasileiro: Maria Santíssima! Isabel entregou sua coroa a Maria e, em 1930, o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora de Aparecida como Padroeira e Rainha do Brasil!

Padre Paulo Ricardo (pregação em áudio):



Baixar Nossa_Senhora_Aparecida_-_Pregação.mp3

Referências:

0 comentários